Ana Dias

Dados Institucionais

Filiação:

Professora Auxiliar no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro

Morada profissional:

Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial, 3810-193 Aveiro

Correio eletrónico: anadias@ua.pt

Curriculum Vitae

Ana Alexandra da Costa Dias é licenciada em Gestão pelo Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais (IESF, 1998), pós-graduada em Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM, 2002), mestre em Gestão da Inovação e do Conhecimento pela Universidade de Aveiro (UA, 2005) e doutorada em Ciências e Tecnologias da Saúde pela Universidade de Aveiro (UA, 2015).

É docente na Universidade de Aveiro desde 2005 e é atualmente Professora Auxiliar no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da UA. Tem vindo a leccionar as unidades curriculares de Modelos e Processos de Negócio, Comportamento Organizacional, Estruturas Organizacionais e Sociais da Saúde, Gestão da Investigação Clínica e Organização e Gestão em Imagiologia, estas últimas na área das Ciências da Saúde.

As suas áreas de interesse vão desde a área comportamental e de gestão de pessoas nas organizações até às questões de organização, designadamente no que refere à gestão de processos, em particular com aplicação no sector da saúde e nas políticas de saúde.

Participou em alguns projetos de investigação da UA em colaboração com o sector social e com o sector da saúde, e é autora e coautora de artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, bem como de capítulos de livros e tem várias publicações em atas de conferências nacionais e internacionais.

0