Diana Soares

Dados Institucionais

Filiação:

Universidade Católica Portuguesa e CIPES

Morada profissional:

Rua 1.º de Dezembro, 399, 4450-227 Matosinhos

Correio eletrónico: dsoares@cipes.up.pt

Curriculum Vitae

Diana Soares, doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Minho em 2015 e com formação base em Psicologia da Educação, é docente auxiliar convidada na Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa e investigadora integrada no Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES). Desenvolve, ainda, atividades de investigação, como membro colaborador, no Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano (CEDH FEP-UCP).

Tem participado em diversos projetos sobre políticas e práticas educativas no Ensino Superior e Não-Superior nomeadamente: “A implementação de learning outcomes no quadro do Ensino Superior Português” (A3ES), “A educação doutoral em Portugal” (A3ES), “Fatores explicativos do (in)sucesso escolar no Ensino Básico (EDULOG), “Skills for the Future? The Value and Effectiveness of Competency-Based Higher Education” (FCT) e “Indicadores, modelos e experiências de monitorização e avaliação de aprendizagens e de desenvolvimento das crianças dos 3 aos 18 anos” (Fundação Calouste Gulbenkian).

É autora e co-autora de diversas publicações nacionais e internacionais, participando como oradora em congressos e conferências e como formadora em ações de formação. É consultora na área da Educação, no âmbito do Serviço de Apoio à Melhoria da Educação (SAME FEP-UCP) e a nível da gestão local e intermunicipal de projetos educativos.

0