Maria João Rosa

Dados Institucionais

Filiação:

Professora Auxiliar, Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT)

Investigadora Integrada, Centro de Investigação em Políticas do Ensino Superior (CIPES)

Investigadora Colaboradora, na Unidade de Investigação em governança, competitividade e políticas públicas

Morada profissional:

Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial, 3810-193 Aveiro

Correio eletrónico: mjoao@ua.pt

Curriculum Vitae

Licenciada em Engenharia Química (1996) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, doutorou-se em Gestão Industrial, em 2003, na Universidade de Aveiro.

É Professora Auxiliar do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro, onde tem colaborado na lecionação das disciplinas de Gestão da Qualidade, Engenharia da Qualidade, Técnicas Estatísticas, Gestão de Operações e Investigação Operacional.

É membro integrado do Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES) e membro colaborador do GOVCOPP (Governação, Competitividade e Políticas Públicas). Tem desenvolvido trabalho de investigação na área da gestão da qualidade, com especial enfoque no campo do ensino superior. Neste âmbito tem estado envolvida em diferentes projetos de investigação, financiados através de fundos competitivos. As suas publicações incluem artigos em revistas como a Total Quality Management & Business Excellence, Research Policy, Quality Progress, Quality in Higher Education, European Journal of Operational Research, European Journal of Education e Minerva. É coeditora de diversos livros na área da gestão da qualidade no ensino superior.

É membro do EAIR – The European Higher Education Society; membro do CHER – Consortium for Higher Education Researchers ; e sócia da APQ (Associação Portuguesa para a Qualidade).

0